A Africa Creative levou Rafa Freire como ECD global da agência. Ele, que trabalhará como dupla do Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa, será o responsável pelos projetos criativos globais, em especial os do novo escritório, o Baobab, em Nova York.
Rafa iniciou sua carreira na contramão da maioria dos criativos brasileiros. Ele saiu do Brasil ainda jovem, cursou a University of the Arts, em Londres, onde se formou em Propaganda e Marketing. Começou a trabalhar no exterior até chegar na JWT, no escritório de Xangai, ficando lá por quatro anos e meio. Só então retornou ao Brasil para trabalhar na unidade de São Paulo da JWT. Em seu currículo, passagens por GTB, F/Nazca Saatchi & Saatchi, R/GA, em São Paulo e em Nova York, e Gut Toronto.
Nicholas Bergantin afirma que a chegada de Rafa é um passo importante para a ambição global da Africa. “Além de ser um criativo brilhante, ele traz uma bagagem internacional única, com experiências que certamente vão agregar ainda mais ao nosso DNA criativo. Ter alguém com esse perfil único e global ao meu lado, ajudando a consolidar a Baobab em Nova York e expandindo a Africa pelo mundo, é algo que me anima muito”.